O furto ocorrido no domingo (13) no Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios (CDDC) ainda está em investigação pela Polícia Federal. Quase 90% das encomendas que seriam distribuídas a seus destinatários foram levadas pelo grupo que invadiu o local na madrugada.
O quantitativo das encomendas furtadas está sendo levantado pelos funcionários. O atendimento na unidade ficou suspenso durante toda semana e deve retornar nesta segunda-feira (21).
Os clientes, segundo a empresa podem fazer consultas dos objetos no Sistema de Rastreamento de Objetos (SRO). A empresa garante que o status das encomendas foi atualizado no SRO, o que vai facilitar a solicitação de indenização.
Após comprovar que teve a encomenda furtada, os clientes podem fazer os pedidos de indenizações pelo endereço eletrônico www.correios.com.br ou pelos telefones 3003-0100, capitais e regiões metropolitanas, ou o 0800 725 7282 para demais localidades. Os Correios ressaltam que os serviços de triagem, recebimento e despacho de cargas estão funcionando normal na região.
O cliente poderá descobrir que teve a mercadoria furtada pelo código de rastreamento. No caso de confirmação, a pessoa deve acessar o site da empresa e será orientada.