Menu

Brasileirão 2016: Palmeiras empata com Atlético Mineiro e pode ser campeão no próximo domingo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gabriel Jesus e Pratto jogaram por suas seleções na terça, marcaram gol e voltaram para escrever a história do empate por 1 a 1 entre Atlético-MG e Palmeiras no Horto, no grande jogo disputado na noite desta quinta.

O Verdão chegou aos 71 pontos e viu sua vantagem na liderança cair de seis para quatro, mas é possível que o título seja confirmado já na próxima rodada: precisa vencer o Botafogo no Allianz Parque e torcer para o Santos (67 pontos) perder para o Cruzeiro em Minas e para o Flamengo (66) ao menos empatar com o Coxa no Rio. O Galo segue em quarto, com 61.

Anúncio

Os artilheiros da noite demoraram a aparecer. Pratto, que nem treinou com o time nesta semana, começou no banco. Já Gabriel Jesus, que viajou no jatinho de Paulo Nobre para conseguir trabalhar com os companheiros na quarta, envolveu-se logo no primeiro empurra-empurra e levou seu 11 cartão amarelo no campeonato.

Com tabelas rápidas e muita movimentação, o Atlético começou dominando e levando perigo constante. A trave evitou que Fred marcasse – Robinho balançou a rede no rebote, mas estava impedido.

Parecia impossível que o Palmeiras fosse encaixar um contra-ataque, mas Gabriel Jesus resolveu escancarar as qualidades que o levaram a vestir a camisa 9 da Seleção aos 25 minutos do primeiro tempo. O artilheiro recebeu em velocidade, deixou a bola com Dudu e correu para receber o primoroso passe do colega. O tapa na saída de Victor inaugurou o marcador e quebrou um jejum de oito partias sem gol dele com a camisa alviverde.

Mas se o Verdão tem o centroavante da Seleção Brasileira, o Galo tem o centroavante da seleção argentina. Pratto substituiu Maicosuel aos 12 minutos da etapa final e marcou o gol de empate aos 13, concluindo cruzamento de Robinho.

Cuca acionou Thiago Martins e compôs um trio de zagueiros para conter o rival. O Galo, já com Cazares, buscava amassar o adversário. O Palmeiras, já sem o cansado Gabriel Jesus, tentava encontrar mais um daqueles contra-ataques. O jogo foi bom até o fim, mas o empate persistiu.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/horário: 17 de novembro de 2016, quinta-feira, às 21h
Árbitro : Braulio da Silva Machado – SC (ASP-FIFA)
Assistentes : Bruno Boschilia – PR (FIFA) e Neuza Ines Back – SC (FIFA)
Público/renda: Não divulgado
Cartões amarelos : Luan, Leandro Donizete (ATL); Egídio, Dudu, Gabriel Jesus e Vitor Hugo (PAL)
Gols : Gabriel Jesus 25’1ºT (0-1); Lucas Pratto 13’2ºT (1-1)

ATLÉTICO-MG : Victor; Carlos Cesar, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete e Júnior Urso; Luan (Cazares 34’2ºT), Robinho (Clayton 40’2ºT) e Maicosuel (Lucas Pratto 12’2ºT); Fred. Técnico : Marcelo Oliveira

PALMEIRAS : Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos (Thiago Martins 15’2ºT) e Tchê Tchê; Róger Guedes, Moisés e Dudu (Erik 34’2ºT); Gabriel Jesus (Alecsandro 24’2ºT). Técnico : Cuca.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.