“Estes profissionais atuarão nas áreas de educação ambiental, fiscalização, licenciamento dos mais variados empreendimentos, para isso precisamos de corpo técnico para atender a grande demanda que o IMAC possui, especialmente nos municípios de Feijó e Tarauacá hoje o órgão conta com somente três funcionários para atender toda demanda”, destaca Jenilson Leite.
Segundo o parlamentar, a necessidade de engenheiros florestais e de importância fundamental para questão ambiental dos dois municípios, “levando em consideração que o estado do Acre se destaca no cenário nacional no que se refere a desmate e queima, sendo que os municípios de Tarauacá e Feijó todos os anos lideram o ranque de foco de calor em nosso estado”.
Jenilson Leite pede ainda que o governo do Acre inicie o processo de regularização fundiária no bairro Cidade Nova, no município de Plácido de Castro, que sofre com a falta de saneamento básico, pavimentação e iluminação pública. Jenilson destaca que os moradores têm sofrido sem a presença do poder público para solucionar questões que garantem o mínimo conforto.
“Esse bairro tem hoje aproximadamente 300 famílias e não dispõe de condições básicas como saneamento, pavimentação e iluminação. Trago uma indicação para que o Iteracre vá ali e faça uma demarcação das áreas, expedindo a documentação necessária aos moradores, tornando, assim, viável a realização dessas obras”, ressalta Jenilson Leite.