Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputada Jéssica Sales garante construção do Centro Especializado de Reabilitação em Cruzeiro do Sul

saude_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal Jéssica Sales (PMDB) se reuniu com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, na manhã desta quinta-feira (17) e recebeu garantias que o Ministério da Saúde vai se empenhar para acelerar o projeto de construção do Centro Especializado de Reabilitação para o município de Cruzeiro do Sul.


O projeto vem sendo trabalhado pela parlamentar desde fevereiro deste ano, quando ela manteve agenda com o ex-ministro da Saúde, Marcelo Castro, ainda no governo Dilma Rousseff, e fez uma indicação com a apresentação da proposta no valor de R$ 5 milhões para o início das obras do centro especializado.

Anúncios


Esta foi uma das necessidades que percebi, como médica, ao visitar as comunidades, constatando a carência desse atendimento especializado na região do Juruá. O ministro Ricardo Barros assegurou que irá priorizar o recurso para o próximo ano, tão logo orçamento 2017 seja publicado”, diz Jéssica Sales.


Segundo a parlamentar, a área para construção do Centro de Reabilitação de Reabilitação já foi disponibilizada pelo prefeito Vagner Sales (PMDB) e aguarda a liberação dos recursos no próximo ano para a execução da obra da unidade que atenderá a população dos municípios do Vale do Juruá.


saude_02“A implantação do Centro de Reabilitação de Cruzeiro do Sul foi pactuada com o Plano de Ação da Rede de Cuidados com Pessoa com Deficiência pelo Comitê de Intergestores Bipartite da Secretaria de Saúde do Acre, através da Resolução Nº 27/2016, publicada no Diário Oficial em abril de 2016”, destaca a deputada.


Jéssica Sales destaca ainda que o Centro de Reabilitação de Reabilitação (CER) é uma unidade de referência que contribui para a promoção de autonomia e melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência auditiva, física, intelectual e visual. “Uma conquista importante para o Juruá”, ressalta.


A expectativa da deputata é que o CER se torne uma unidades especializadas de abrangência regional, qualificada para atender às pessoas com deficiência, disponibilizando as mesmas técnicas de outros centros implantados em outras cidades de estados brasileiros que oferecem este tipo de atendimento.


“As equipes são formadas por profissionais como médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas. Estas equipes fazem o trabalho de avaliação de cada caso e também o planejamento do processo de reabilitação”, finaliza Jéssica Sales.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido