Menu

Sindicalistas debatem projeto que prevê fim do imposto sindical

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

e36a1947-4b17-4d1a-89ae-538e5d452064

Representantes de 38 sindicatos filiados à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e à Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) se reuniram com o senador Sérgio Petecão (PSD) nesta terça-feira, 15, na sede do Spate (Sindicato dos Profissionais Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros do Estado do Acre) para tratar sobre o projeto de autoria do parlamentar que prevê o fim do imposto sindical.

Anúncio

As centrais sindicais, exceto a CUT e a Força Sindical, são contra a proposta de Petecão, que durante a reunião apresentou suas justificativas. “Na minha concepção, esse imposto prejudica o trabalhador. Aquele que quiser poderá dar todo o seu salário para o sindicato, não há problema, mas não pode ter imposição, deve ser uma contribuição”, diz.

Petecão informou ainda que mais de 50 mil pessoas já manifestaram apoio ao projeto e apenas 700 disseram ser contra, em enquete mantida pelo Portal do Senado.

O presidente da Nova Central Sindical, Franklin Albuquerque, disse que o projeto do senador Petecão atende a uma ofensiva para destruir o movimento sindical. “Depois que o Executivo passou a cortar os pontos, o Judiciário praticamente proibir os movimentos de greve, este projeto legislativo destrói a coluna dorsal que sustenta o sistema sindical brasileiro.”

O senador Wilder Morais (PP-GO) é o relator da proposta (PLS 385/2016) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.