Menu

Prefeitura e Governo do Estado recorrem a artistas da terra para festas de final do ano e Natal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed-1

Vivendo uma grave crise econômica, o governo do Acre e a prefeitura de Rio Branco se juntaram para promover as programações de final do ano e Natal na capital acreana. A ideia é fazer uma decoração natalina bem mais modesta que a de anos anteriores e promover shows musicais com artistas caseiros.

Anúncio

As luzes e figuras de Natal serão instaladas nas praças dos Seringueiros, da Revolução e do Relógio, todas no Centro de Rio Branco, no dia 9 de dezembro. Nesse mesmo dia, como parte da programação de fim de ano, está prevista a abertura da Bienal do Livro, que será encerrada dia 18 com um show do músico acreano João Donato. Além desses eventos, todas as sextas-feiras, sábados e domingos do mês de dezembro, a Praça da Revolução será palco de shows musicais com artistas locais.

Parte da programação foi definida na última segunda-feira, 14, em reunião entre o prefeito Marcus Alexandre Viana, secretários municipais, representantes do Governo do Estado e lideranças comunitárias.

Já o Natal no Calçadão, uma tradição na capital, será aberto no dia de 02 dezembro, com a participação de comerciantes e populares.

Em sua 4ª edição, o Natal do Calçadão terá diversas atividades culturais coordenadas pela Fundação Garibaldi Brasil. O Bom Velhinho estará todos os dias em uma tenda montada em frente ao Colégio Acreano – local onde os visitantes poderão tirar fotos. Terá também apresentações musicais, de teatro, dança, hip hop e outras manifestações de produtores culturais locais.

Outra ação de Governo e Prefeitura acontece no Réveillon. A festa de fim do ano no bairro da Base é realizada há mais de 30 anos pelos moradores, nas margens do Rio Acre.

Há onze anos o evento é apoiado pela Fundação Garibaldi Brasil, que irá ajudar a coordenar todas as manifestações juntamente com a Fundação Elias Mansour.

“O prefeito propõe uma festa para as famílias e as ações serão nesse sentido”, disse Karla Martins, presidente da FEM. “Até o fim do mês estaremos divulgando a programação detalhada”, completou o presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Sid Farney.

A tradicional queima de fogos será realizada pelo ativista Ted Fogueteiro, morador do bairro da Base. O espetáculo, como todos os anos, será precedido de um grande show musical da banda Sandra Melo e Boca Mel. Da meia noite em diante a animação musical é por conta do grupo Na Base do Samba, a banda de pagode da própria comunidade.

A presidente da associação de moradores do bairro, Rossilene Dantas, popularmente conhecida como Rô, esteve presente na reunião, bem como o comerciante Zé do Branco, também liderança daquela comunidade. A diretora de Cerimonial do Governo do Estado, Nena Mubarac, participa da organização e manifestou o compromisso do governador Sebastião Viana com as festas populares mesmo em ano difícil com vem sendo 2016.

“Vamos fazer uma festa para as famílias”, reafirmou o prefeito Marcus Alexandre, que já se encontrou com camelôs e comerciantes do Centro para definir a programação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.