Menu

Edital para residência médica em hospitais do Acre é anunciado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Já está disponível o edital do concurso de residência médica para 2017. O certame é realizado pelo governo do Estado, por meio da Comissão de Residência Médica (Coreme/Acre), do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, e visa preencher 56 vagas em diversas especialidades da medicina.

Os médicos selecionados irão atuar no Hospital da Criança, Hospital das Clínicas, Hospital do Câncer, Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), Maternidade Bárbara Heliodora e no Centro Estadual de Formação em Saúde da Família e Serviço de Assistência Especializada (SAE).

Anúncio

Os residentes classificados irão receber uma bolsa de auxílio, custeada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). As vagas oferecidas serão para as especialidades de Anestesiologia, Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Infectologia, Medicina de Família e Comunidade, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia, Neonatologia, Medicina Intensiva Pediátrica.

COMO FAZER A INSCRIÇÃO

As inscrições se iniciam dia 1º de dezembro e seguem até 1º de janeiro de 2017, devendo ser efetuadas no Hospital das Clínicas de Rio Branco, na Coreme, em dias úteis, ou por meio de Sedex, com postagem até o dia 6 de janeiro. A prova será realizada no dia 18 de janeiro, às 11 horas (horário de Brasília).

Detalhes sobre o cronograma da residência médica, formas de inscrição e documentos necessários estão no edital, disponível no site: www.saude.ac.gov.br e no Diário Oficial do Acre. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (68) 3226-3383 ou no email: coreme.acre.concursos@gmail.com. As informações são da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.