Menu

A pedido de Jéssica Sales, ministro do Esporte promete concluir o Complexo Esportivo da UFAC

esporte_03
Na companhia da deputada Jéssica Sales (PMDB-AC), o pró-reitor de Planejamento da Universidade Federal do Acre, professor Alexandre Hid, apresentou ao ministro do Esporte, Leonardo Picciani, o projeto do ginásio poliesportivo e da piscina olímpica de alto rendimento da Ufac. As duas obras e mais uma pista de atletismo de alto rendimento, que já se encontra em construção, ampliarão o complexo esportivo da instituição.


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

De acordo com a deputada Jéssica Sales e o professor Alexandre Hid, os esforços estão sendo somados neste momento no Ministério do Esporte para a captação de recursos visando investimentos para promover a prática esportiva em diversas modalidades e incentivar a competitividade na comunidade universitária.

Publicidade

O ministro Leonardo Picciani se mostrou receptivo ao projeto da piscina olímpica de alto rendimento e do ginásio poliesportivo da UFAC e garantiu que vai determinar à assessoria técnica do Ministério do Esporte a elaboração do orçamento para a conclusão do projeto. 

esporte_02
Picciani disse que o complexo é muito importante porque une a oportunidade da prática do esporte com o desenvolvimento dos atletas e da pesquisa. O esporte, segundo ele, é uma grande indústria no mundo inteiro e que precisa ter pesquisa na área da desnutrição, biodinâmica, de materiais e muitas outras áreas envolvidas.  “Então, o Ministério do Esporte, que tem uma ampla parceria com as universidades brasileiras, não pode deixar de participar de tão importante projeto. Na Universidade Federal do Acre mesmo já tem andamento uma pista de atletismo nos moldes oficiais e essa possibilidade de ampliar essa parceria nos deixa animados. Esperamos ter a dotação orçamentária suficiente para que, no próximo ano, possamos executar os projetos” – garantiu o ministro.

A deputada Jéssica Sales agradeceu a receptividade do ministro Picciani e ressaltou que toda universidade precisa de apoio. “Além de um ginásio de qualidade, os universitário poderão contar com uma piscina de alto rendimento. Orçamento aprovado, o Ministério do Esporte concluirá o projeto da UFAC e, por essa razão eu estou muito feliz” – comemorou.


O professor Alexandre Hid disse que esse é um projeto impactante e que, por intermédio da deputada Jéssica Sales, o ministro Leonardo Piccianni prometeu viabilizá-lo por meio do orçamento da União de 2017. “Com a piscina olímpica e a pista de atletismo teremos aí, efetivamente, concretizado o complexo esportivo da UFAC que vai ser de extrema importância para os cursos da instituição e a comunidade do entorno” – disse.   

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido