Menu

Policia Federal consegue recuperar R$ 2 milhões supostamente desviados da Prefeitura de Brasiléia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

be421716-7da0-425e-89dd-1ed010fdfeec


A manhã desta sexta-feira, 11, em Brasiléia (AC), foi bastante movimentada. Deflagrada pela Polícia Federal (PF), a Operação Panacéia cumpriu 18 ordens judiciais e apreendeu mais de 15 veículos, indisponibilizando também outras quatro áreas rurais e cabeças de gado que estariam em nome de laranjas.

Publicidade

Essa é mais uma etapa das investigações que ocorrem no município desde o ano passado. Os trabalhos visam frustrar e apresentar os crimes realizados pela gestão municipal encabeçada pelo prefeito afastado Everaldo Gomes (PMDB), que teria sido ouvido nesta sexta. A PF afirma que foram desviados “milhões de reais dos cofres de Brasiléia” e “valores repassados” pela União.


497d550f-6e50-404b-94f0-2d4c34a77c88


Durante as investigações, a Polícia Federal identificou que a organização criminosa se valia de uma extensa rede de “laranjas” durante os processos licitatórios executados na empresa. Uma delas, inclusive, foi proibida pelo Judiciário de contratar com o poder público. Com os desvios realizados, os criminosos compravam carros de luxo, gado, tudo para maquiar os recursos roubados.


Em meio às negociações criminosas, as investigações apontam que participavam diretamente do esquema além de Everaldo Gomes, o vice-prefeito e uma vasta relação de secretários. Nomes não foram revelados novamente pela PF, mas o clima é tenso nos bastidores políticos da cidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido