Categories: Acre Notícias Política

Nova Central Sindical promove audiência para debater a PEC do Teto com membros da oposição e situação

Published by
Luciano Tavares, da redação ac24horas


Com a presença de parlamentares contrários e favoráveis à PEC 55 (antiga PEC 241) que agora tramita no Senado da República, a Nova Central Sindical dos Trabalhadores do Acre promoveu nesta sexta-feira, 11, uma audiência pública no auditório da Fecomércio, em Rio Branco.


Entre os parlamentares estavam presentes o deputado federal Moisés Diniz (PC do B), contra a proposta, e o senador Sérgio Petecão (PSD), a favor. O presidente do PT do Acre, Ermicio Sena, que também participou da audiência, disse que o resultado da aprovação da PEC “será a redução dos gastos públicos em 20 anos em áreas fundamentais de uma nação. Crescimento econômico não tem nada a ver com desenvolvimento social. O desenvolvimento social acontece nos países onde há um gasto maior nessas áreas. Fazer isso agora soa como golpe”.


O senador Sérgio Petecão afirmou que vai votar pela Proposta de Emenda à Constituição por entender que é necessário estabelecer um limite para os gastos porque “o país está quebrado”. Ele destacou, entretanto, a importância da realização do debate, sobretudo por causa da participação de correntes contrárias e favoráveis à proposta.


“Esse debate deveria ter sido feito de ele ser aprovado na Câmara Federal. É importante que os senadores participem desse debate para que possamos estar ouvindo. Precisamos ouvir a posição dos sindicalistas. Se vão mudar ou não a nossa opinião isso aí é outra coisa. O projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, então é constitucional. Eu gostaria de estar concordando com tudo que está sendo dito aqui, o problema é que o PT quebrou o país.”


Já o presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, Franklin Albuquerque de Morais Junior, salientou que “o governo Federal apresenta como única saída para a crise econômica justamente aquela que ataca brutalmente os investimentos em áreas consagradas como essenciais e prioritárias pela Constituição e mostra-se irresponsável o suficiente para desconsiderar circunstâncias óbvias, tais como: crescimento populacional constante e a complexidade das necessidades básicas da população”.


O debate contou ainda com a participação de professores universitários, integrantes do Sindicato da Polícia Civil e agentes penitenciários.


Share
Published by
Luciano Tavares, da redação ac24horas

Recent Posts

Confusão em show de Naiara Azevedo termina com mulher ferida

Uma confusão no meio do público do show da cantora Naiara Azevedo, em frente ao…

01/05/2024

Naiara diz que vai fazer um dos melhores shows da carreira e cantar músicas ainda não lançadas

A cantora Naiara Azevedo disse em coletiva pré-show em frente ao Palácio do Governo, em…

01/05/2024

Flamengo bate o Amazonas em noite de vaias ao time e aplausos a Gabigol

O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), pelo jogo de…

01/05/2024

Gladson interrompe pré-show de Naiara Azevedo e decreta ponto facultativo até o meio dia da quinta-feira (2)

O governador do Acre, Gladson Cameli, interrompeu a programação do Dia do Trabalhador em Rio…

01/05/2024

Mailza Assis é diagnosticada com pneumonia e vai ficar internada no Pronto-Socorro

Após ser levada para o Pronto-Socorro de Rio Branco na noite desta quarta-feira, 1º, a…

01/05/2024

Gladson diz que suspeita é que Mailza Assis esteja sofrendo de quadro viral

O governador Gladson Cameli chegou ao evento do Dia do Trabalhador, em frente ao Palácio…

01/05/2024