Conecte-se agora

Protagonismo de Sebastião Viana na mira do todo poderoso Trump

Publicado

em

trump_01

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Acostumado a figurar como único protagonista no mundo, os Estados Unidos, daqui por diante, terá de conviver com o Acre de Sebastião Viana (PT). Donald Trump, o novo presidente americano poder estar de olho no modelo de economia sustentável de nosso Estado, que virou capital mundial da economia sustentável, modelo para os EUA, Alemanha, China, França, Peru, Itália, Israel, Bolívia, Vietnã, Coreia do Sul, Cuba, Rússia e Marte, além de referência para união europeia. O homem mais poderoso do mundo quer se apossar dos projetos do nosso líder maior, o governador dos governadores, o homem que está ensinando ao mundo como criar peixe, porcos, galinhas e plantar coqueiros.

Trump confia que o Acre pode ser o responsável da mutação pela qual passa a ordem global. Há rumores, inclusive, que o governador Sebastião Viana pode ter interferido diretamente no resultado das eleições americanas. A candidata Hillary Clinton liderava com folga a corrida pela Casa Branca, até Viana e sua numerosa comitiva viajarem para apresentar seus projetos revolucionários nos Estados Unidos. Informações extraoficiais dão conta que Trump prometeu gerar milhares de empregos com base nas ideias de Sebastião. O magnata prometeu ainda construir uma Cidade do Povo para colocar os latinos que migraram para seu país… caraca, o despertador me acordou no meio do sonho.

Assista o vídeo do discurso de Hillary após a derrota
Os militantes da esquerda brasileira estão amargurados com a vitória de Trump. Eles acreditam que o fenômeno pode se repetir no Brasil. Passaram acreditar que Bolsonaro poderá ser o próximo presidente brasileiro. Para amenizar este sofrimento antecipado, o blog traz um vídeo do discurso de Hillary Clinton após a derrota. Se espelhem no pronunciamento desta líder que não acredita em derrotas. Qualquer semelhança com uma “presidenta” que sofreu um golpe da direita ultraconservadora brasileira é mera coincidência.

play-rounded-fill


Cláusula de barreira é um duro golpe nos nanicos


nanicos_00Se aprovada no Senado e na Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê mudanças no atual sistema político do país poderá representar um duro golpe nos partidos nanicos. Não haverá mais coligações na eleição proporcional (para deputados federais, estaduais e vereadores). O fim das coligações favorece os grandes partidos, uma vez que um “nanico” não poderia se unir a outros para aumentar sua força. A PEC poderá alterar a configuração da Frente Popular, coligação comandada por Sebastião e Jorge Viana. Os nanicos que orbitam o PT perderiam o funcionamento parlamentar, restringindo o acesso das legendas a verbas partidárias e ao tempo de TV. Os parlamentares vão reduzir o número de partidos na marra. 

Sebastião, escuta o que Jesus tem para ensinar
servidor_01Jesus discursou na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Ele disse que sabe das dificuldades que o governo do Acre passa, mas que o governador Sebastiao Viana (PT) tem que conversar com as categorias de servidores sobre a questão salarial. As despesas não diminuem. O deputado Jesus Sérgio pede que Viana repasse pelo menos as perdas salariais ocasionadas pela inflação. Afinal, nos tempos atuais, o milagre bíblico da multiplicação dos pães, só é possível pagando ao dono da padaria. Jesus disse ainda que precisaria de um gigantesco milagre para recuperar as perdas dos servidores públicos que não recebem reajuste há alguns anos. Sebastião, escuta os ensinamentos de Jesus.

Rose Costa vai integrar equipe de Marcus Viana
rose_01Derrotada na disputa pela reeleição, a vereadora Rose Costa (PT) não foi descartada dos planos do prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT). Segundo informações de uma fonte ligada ao gestor municipal, ela vai integrar o segundo escalão da equipe que será nomeada em janeiro do ano que vem. Marcus Viana estaria considerando o trabalho desenvolvido pela parlamentar, suas qualidades técnicas e o apoio que recebeu durante os últimos quatros anos de sua administração. Na prefeitura, ela não vai se envolver em polêmicas como a do projeto que obrigava empresários a contratarem bombeiros civis. A repercussão negativa obrigou a vereadora recuar com a proposta. Foi só fogo de palha.

Acre

David Hall projeta gerar 80 mil empregos em 8 anos

Publicado

em

Candidato ao governo do Acre pelo AGIR, o professor David Hall levou seu coordenador de campanha, Kleber Miranda, à entrevista na TV Gazeta na tarde desta terça-feira (16). Ao jornalista Gabriel Rotta, Miranda apresentou a proposta do partido que conseguiu reunir uma equipe de candidatos considerados conectados com o projeto encabeçado por Hall.

A ideia central é desenvolver o estado do Acre 50 anos em apenas 8. “O AGIR tem um projeto claro, que pretende desenvolver o estado do Acre 50 anos em oito anos por meio do incentivo ao agronegócio, agricultura, fomentar nossa economia”, disse Kleber.

David Hall tem como vice-candidata ao governo a empresária liberal Jorgiene Carneiro. “Não tem estamos aqui para brincar de política. Nossos candidatos, a maioria, não tem carreira política. Hall não é filho de empreiteiro, ele é gente como a gente”, afirmou o coordenador.

Considerado um partido de Centro, os representantes do AGIR garantem ter um projeto voltado para o desenvolvimento econômico do estado. “Gerar 80 mil novos empregos no Acre é uma de nossas propostas. Incentivando a criação de novas empresas, trazendo novas empresas pro estado do Acre, incentivando a geração de empregos”.

Continuar lendo

Acre

Gladson escolhe a Baixada da Sobral para início da campanha

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas), candidato à reeleição, escolheu a Baixada da Sobral para dar início a sua campanha de reeleição nas eleições deste ano. O ato está marcado para a próxima quinta-feira, 18, à partir das 15h30.

“Convido a todos nesta quinta-feira, dia 18, às 15:30 horas na Baixada da Sobral. De coração aberto, que se sintam à vontade para quem quiser ir. Eu não quero fazer um evento para marcar a campanha obrigando as pessoas, já tivemos povo para fazer isso. É quando você anda em contato com o povo na rua e eu não quero fazer nada para que as pessoas se sintam obrigadas. As pessoas têm que ir por querer. Essa palavra é livremente espontânea”, disse o governador durante a gravação do programa eleitoral nesta terça-feira, 16.

Continuar lendo

Acre

“A gente vai estar junto a partir de 2023”, diz JV ao encontrar Lula

Publicado

em

O candidato ao governo do Acre, Jorge Viana (PT) cumpre agenda nesta terça-feira, 16, em São Paulo, e na oportunidade encontrou o ex-presidente Lula, candidato à presidência nas eleições de 2022. Em vídeo divulgados nas redes sociais, o petista do Acre afirmou que a militância do Acre está mobilizada para campanha. “A campanha começou hoje e estou aqui com nosso querido presidente Lula e estou informando a ele que no Acre nós estamos mobilizados”, disse.

Em prosa com Viana, Lula afirmou que a gestão JV no Acre é uma experiência bem sucedida. “Finalmente nós vamos poder dizer que estamos em campanha e poder pedir voto e eu tenho certeza que o povo do Acre sabe da competência do Jorge Viana como governador, senador. A experiência bem sucedida de quem conheceu o Acre antes do governo do PT e conhece o Acre hoje percebe a evolução que teve o Acre. Portanto eu penso que o povo do Acre vai mais uma vez eleger o Jorge Viana para governar o Estado do Acre”, disse a maior liderança do PT no país.

Em aparte, Viana afirmou que quando Lula foi presidente o Acre viveu o período mais próspero. “Eu tenho que dizer uma coisa. Foi o período de maior prosperidade porque o senhor estava na presidência, a gente fez um trabalho conjunto e se Deus quiser, o senhor vai tirar o Brasil desse sofrimento e o Acre também. A gente vai estar junto a partir de 2023”, frisou.

Para finalizar, Lula enfatizou que o povo do Acre pode ter certeza que caso ganhe a eleição, a parceria do governo federal e estadual será promissora. “O povo acreano pode ter certeza, se a gente ganhar as eleições, a gente vai fazer, o que nós já fizemos uma vez, fazer com o que o governo federal construa parcerias com os governos estaduais para que as obras aconteçam nos Estados e municípios que as pessoas moram. Então vamos ter que trabalhar muito. Se Deus quiser, vai dar certo, Jorge”, finalizou.

Veja o vídeo:

video
play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre

Candidatura “em cima da hora” atrasa início da campanha de Márcio

Publicado

em

A decisão de ser candidato ao governo pelo senador Márcio Bittar (União Brasil) nos últimos dias antes da convenção tem provocado atraso no início de sua campanha eleitoral.

A prova de que a candidatura do senador licenciado foi “em cima da hora”, é a de que Bittar chegou na convenção sem o nome do vice. Momentos antes da convenção é que a médica Georgia Micheletti, que seria candidata a deputada estadual, foi convidada e aceitou disputar a eleição como candidata a vice-governadora.

Enquanto os principais candidatos já colocaram seus “blocos” na rua com suas respectivas militâncias, Bittar não fechou a equipe de coordenação da campanha, nem divulgou seu material de publicidade até o momento e nem o jingle de campanha.

O ac24horas foi informado que até quarta-feira, 16, o candidato pelo União Brasil deve fazer apenas reuniões internas com apoiadores e somente a partir de quinta-feira, 18, é que a campanha de Bittar deve ganhar as ruas.

Márcio Bittar passou a cogitar ser candidato ao Palácio Rio Branco após a frustrada tentativa de emplacar sua ex-esposa, Márcia Bittar, como vice na chapa de Gladson Cameli. A agora candidata ao senado chegou a ser anunciada como vice, mas foi substituída pelo próprio governador que alegou uma suposta alta rejeição da ex-esposa de Bittar.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.