Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jéssica Sales define saúde do AC como prioridade de emendas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

jessica_02Ao definir as emendas parlamentares ao orçamento da União de 2017, a deputada Jéssica Sales (PMDB-AC) procurou contemplar a maioria dos municípios acreanos. Foram R$ 7,5 milhões que lhe coube indicar na área de saúde visando o fortalecimento das ações dos serviços prestados à atenção básica, voltadas para a promoção da saúde no que se refere à prevenção, tratamento e reabilitação.


O apoio à saúde através de emendas da parlamentar chegarão aos municípios de Manuel Urbano, Bujarí, Cruzeiro do Sul, Mancio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Brasiléia, Sena Madureira, Santa Rosa, Tarauacá e Feijó.


Os recursos possibilitarão aos municípios a execução de projetos como, construção, reestruturação e manutenção de Unidades Básicas; compra de equipamentos médicos e odontológicos; e aquisição de veículos de apoio garantir atendimento eficaz ao programa saúde da família.

Anúncios


Através da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), serão implantadas melhorias sanitárias nas comunidades mais carentes, com a construção de módulos sanitários (banheiros, fossas, filtros e semidouros), uma das formas encontradas pelo Ministério da Saúde de minimizar a problemática de saneamento básico nas comunidades mais carentes.


O volume de recursos públicos para investimentos em saúde, ainda é muito pouco diante da carência do setor , por isto, a “indicação de aporte financeiro através de emendas parlamentares representam muito para os municípios, diante do enfrentamento da problemática “– afirma a deputada Jéssica Sales.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido