Categorias: CotidianoNotícias

Associação realiza teste rápido de glicemia e aferição da pressão

Por
Da redação ac24horas

Teste rápido de glicemia e aferição da pressão é a atividade desenvolvida pela Associação dos Diabéticos do Acre nesta quinta-feira, 10, no hall da Assembléia Legislativa, em alusão à Semana de Conscientização sobre o Diabetes. Tudo de graça.



As atividades tiveram início na última segunda-feira com uma manifestação pelas ruas do Centro de Rio Branco. Os associados pediram direito a aposentadoria, gratuidade no transporte coletivo e acesso prioritário.


“Ainda haverá seminários sobre o diabetes, prevenção, reuniões, encontros. A nossa finalidade é mostrar para a sociedade que essa é uma doença perigosa, silenciosa, que cresce a cada dia. Por isso é importante essa semana de conscientização”, destaca.


Em todo Acre, segundo a entidade, existem 10 mil pessoas portadoras da doença. Oito mil somente na capital. Esses casos, porém, são os registrados pela rede pública de Saúde.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas