Marcelo Lessa Holanda foi preso por crime de exercício ilegal de profissão ao ser flagrado realizando consultas de optometria de graça em praça pública sem amparo legal. As consultas, segundo a polícia, era para beneficiar donos de ótica na cidade. A polícia divulgou nesta quarta-feira (09) que Marcelo foi preso no município de Plácido de Castro.
Lessa já estava sendo investigado pelo Ministério Público após denúncias. Ele foi preso em flagrante. Com ele, ainda havia dois funcionários de uma ótica da cidade a qual ele direcionava para a compra de lentes e armações após a consulta.
O falso optometrista realizava medições de amplitude visual nos clientes e fazia prescrição médica sobre o tipo de lente que deveriam usar. A partir daí, ele os encaminhava aos outros dois funcionários da ótica que eram responsáveis por receber o dinheiro e previamente, reservar as armações de óculos para a compra das lentes na ótica. As lentes normalmente eram vendidas entre R$ 180 à R$ 800.
Diante do flagrante, Marcelo recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com todo o material que utilizava para exames à Delegacia onde foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, tipificado no crime de exercício ilegal da profissão.
O corpo de Matheus de Lima Nery, de apenas 8 anos, foi encontrado na manhã…
Filha de Letícia e Juliano Cazarré, Maria Guilhermina segue internada e teve seu estado de…
A Defesa Civil municipal recomendou a declaração de estado de emergência após reunião com o…
O empresário Osvaldo Gomes, proprietário do conhecido restaurante Quintal do Osvaldo, localizado na 06 de…
Foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 20, o Decreto nº 12.323/2024,…
Isabel Veloso, de apenas 18 anos, foi hospitalizada novamente neste sábado (28), após dificuldade para…