Menu

Deputada Doutora Juliana quer lojas com provadores adaptados para pessoas com deficiência no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

xxxxA deputada Doutora Juliana (PSB) apresentou na sessão de terça-feira (8) projeto de lei que obriga estabelecimentos que comercializam roupas a adaptar um de seus provadores para atendimento de pessoas com mobilidade reduzida ou portadores de deficiência.

De acordo com o PL, as empresas de pequeno porte serão dispensadas da adaptação de seus provadores. “Os comércios cujos tamanhos não permitem a instalação de um provador adaptado não serão obrigados a realizarem a mudança”, explicou.

Anúncio

Para a deputada, a adaptação dos provadores levará mais dignidade aos portadores de deficiência. “Os portadores de deficiência quando vão a uma loja de roupas sempre se deparam com essa barreira, o fato de não ter um provador adaptado para as pessoas com deficiência dificulta significativamente a locomoção desses clientes que, sem dúvidas, merecem mais atenção por parte dos comerciantes”, afirmou.

A deputada parabenizou ainda a equipe da Escola do Legislativo Acreano pela realização de uma série de ações em alusão ao Novembro Azul. A intenção é conscientizar sobre a saúde masculina e o combate ao câncer de próstata.

“Não poderia deixar de parabenizar a equipe de servidores do Poder Legislativo que tão cuidadosamente organizou hoje algumas ações em alusão ao Novembro Azul. Os homens devem se conscientizar da importância de fazer o exame preventivo do câncer de próstata. Sabemos que as mulheres cuidam mais da saúde, se preocupam mais. Esse preconceito dos homens tem que acabar”, disse.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.