Menu

Comissão da Câmara vem ao Acre debater as problemáticas da segurança do estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados realizará nesta quinta-feira, 10, na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), às 10 horas da manhã uma Audiência Pública, que debaterá as problemáticas da área da segurança e os ataques de facções criminosas no estado. A audiência foi solicitada pelo deputado federal Major Rocha (PSDB).


A ideia da audiência é ouvir as instituições e entidades representativas sobre as problemáticas da segurança pública e a onda de ataques das organizações criminosas que atuam no Acre.

Publicidade

Participaram do debate Policia Militar, IAPEN, Policia Civil, Sindicato da Polícia Civil, Associação dos Militares e algumas outras entidades locais.


Para o autor da audiência, o deputado Major Rocha o intuito é ouvir estas instituições e entidades para que achem juntos uma saída para combate o avanço das facções dentro e fora dos presídios do estado.


“Há alguns dias atrás nosso estado foi tomado pelos atos de violência promovidos pelas facções criminosas e a sociedade espera de nós uma resposta para que isso não se repita, através desta audiência queremos saber como podemos ajudar no combate aos ataques destas facções”, disse o parlamentar.


A Comissão de Segurança ainda fará uma visita no presido Francisco d´oliveira Conde pelo período da tarde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido