Enquanto os advogados se preparavam para o julgamento da ação que pode cassar o mandato de prefeito e torna-lo inelegível or oito anos, Ilderlei Cordeiro (PMDB)< prefeito eleito de Cruzeiro do Sul, participava, naquela cidade, do seminário do TCE para os novos gestores.
” Estou mais preocupado em me preparar para administrar a minha cidade do que com essa questão do julgamento. Quem não deve não teme e nós não temos motivos para ficar temerosos”, disse ele se referindo ao julgamento da denúncia é acusado de crime eleitoral.
O PMDB deslocou para Cruzeiro do Sul os advogados Erick Venâncio e Gilson Pescador, autores da defesa que será apreciada pela justiça eleitoral.
Ilderlei disse que caso a justiça acate a denúncia e determine a cassação do diploma, ele, por meio de seus advogados vai recorrer a todas as instâncias que o processo permitir.
” se cabe recurso a gente vai recorrer até para corrigir a injustiça caso nosa diplomação seja suspensa. Vamos até as instâncias superiores”, garantiu.
O prefeito eleito disse que irá acompanhar pessoalmente o julgamento da denúncia.
” Não tenho porque está temeroso”, disse ele.