Menu

Advogado do PSDB acredita em condenação de Ilderlei e novas eleições em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

advogadoAutor da primeira ação que resultou na denúncia do MPE á justiça eleitoral contra o prefeito eleito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, o advogado do PSDB, Paulo Gernandes,disse que diante das robustas provas apresentadas, a possibilidade novas eleições está cada vez mais patente.

Segundo Gernandes, que além de advogado do partido é genro do candidato derrotado Henrique Afonso, a justiça tem elementos suficientes para cassar a diplomação de Ilderlei Cordeiro e seu vice, torna-lo inelegível por 8 anos e convocar novas eleições na segunda maior cidade do estado em 40 dias.

Anúncio

Ele cita como base principal, o artigo 224 do Código Eleitoral, que obriga a convocação de novas eleições, caso a nulidade atinja mais da metade dos votos.

” Estamos confiantes na convocação de novas eleições aqui. O PSDB sofreu muito com esse esquema aqui. O caso denunciado é apenas um dos muitos que eles fizeram durante as eleições. A gente espera que a justiça seja feita. A candidatura do PSDB foi muito prejudicada”, destacou o advogado.

Gernandes lembrou que a ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral pegou “carona” na mesma denúncia apresentada pelo PSDB. Como se trata de ação de investigação eleitoral, observa, tanto o MPE quanto a chapa do PSB, apresentaram a mesma denúncia contra a chapa encabeçada por Ilderlei Cordeiro.

A juíza Adamarcia Machado julga a ação contra o prefeito eleito nesta segunda feira, e caso acate os argumentos dos requerentes, pode cassar o diploma de Ilderlei e convocar novas eleições em Cruzeiro do Sul.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.