Categorias: CotidianoNotícias

Quase 400 privados de liberdade devem fazer Enem no Acre

Por
Da redação ac24horas

Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) enquadrados na condição de pessoas privadas de liberdade (PPL) e de jovens sob medida educativa têm nova data para fazer as provas. Conforme edital publicado nesta sexta-feira, 4, os exames serão realizados em 13 e 14 de dezembro, terça e quarta-feira, nas unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos órgãos de cada unidade da Federação.


No Acre, quase 400 presos e jovens que cumprem medidas socioeducativas se inscreveram para o exame. Entre os inscritos, 298 são detentos dos presídios do estado e 98 dos Centros Socioeducativos.


Participam das provas os estudantes indicados pelas instituições que firmaram termo de adesão, responsabilidades e compromissos com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério Educação responsável pela organização do exame.


Os responsáveis pedagógicos de instituições de administração prisional e socioeducativa terão acesso aos resultados e serão encarregados de divulgar, aos inscritos, as informações relativas às provas, bem como encaminhar os candidatos ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a outros programas de acesso à educação superior.


No primeiro dia, os candidatos farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia), com duração total de 4 horas e 30 minutos.


No segundo dia, serão avaliados os conhecimentos em linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira — inglês ou espanhol —, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), redação e matemática, com duração total de 5 horas e 30 minutos.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas