O Terminal Urbano de Rio Branco já começou a lotar com a quantidade de candidatos ao Enem 2016. Nas plataformas a imagem é semelhante aos outros anos em quem aconteceram o certame. Pessoas de todas as idades buscam os coletivos que os deixarão mais próximos dos locais de prova.
Ana Paiva, de 19 anos, moradora do bairro Sobral, diz que está preocupada com o atraso dos coletivos. “Eu cheguei aqui cedo. Vi no jornal que tem mais ônibus, mas o trânsito sempre atrapalha. Eu não vou arriscar perder a hora: é melhor chegar cedo, que chegar atrasada”, comenta.
Ainda falta pouco mais de uma 40 minutos para o fechamento dos portões dos locais de prova, mesmo assim, muitos já se preparam cedo temendo atrasos. Paulo Alonso, que vai fazer a prova na Escola Lourenço Filho, no Bosque, disse que pegou o ônibus errado e precisou voltar ao Terminal.
“Sou da zona rural. Cheguei aqui cedo hoje. Estava com medo de errar é perder a hora. Errei, mas agora vou chegar na hora, se Deus quiser”, brinca.
As provas do Enem começam logo mais às 10h, no horário oficial do Acre. Os candidatos precisam ficar atentos para não perderem o horário e deixarem de fazer a prova do primeiro dia.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…