A Escola Estadual Pedro Martinello, localizada no bairro Montanhês em Rio Branco, tem sido alvo de bandidos por sete vezes neste ano. Somente nesta semana, três furtos foram registrados. A unidade escolar é de ensino fundamental e médio.
Colaboradores da escola dizem que a situação se tornou insustentável e, mesmo com instalação de equipamentos de segurança na unidade, os ladrões não se intimidam com as ações.
Datashow, três notebooks, todos os computadores da sala de informática, objetos de atendimentos para crianças com deficiência, além da merenda escolar, já foram levados pelos meliantes. Aparelhos novos de ar condicionados que seriam instalados nas salas de aula também foram roubados.
Sem os materiais, os profissionais da escola ficam limitados para exercer as atividades para os alunos, que acabam prejudicados nos estudos.
“Nós queremos chamar a atenção das autoridades, pois a situação se tornou insustentável. O policiamento aparece algumas vezes, mas não tem resolvido quase nada”, disse o professor Kennedy de Albuquerque.
Nesta sexta-feira (4) a comunidade escolar e do bairro fez uma manifestação no final da tarde contra a violência e em defesa da educação de qualidade. A passeata ocorre na rua principal da escola.
O Ministério Público Federal (M) propôs uma ação civil pública para suspender as obras em…
Cinco bairros de Manaus terão o fornecimento de energia elétrica interrompido nesta sexta-feira (22) devido…
Na noite desta quinta-feira (21), Suiane Vitória da Silva Doce, identificada como advogada, foi presa…
O Ministério Público de Rondônia (MP-RO), ofereceu denúncia contra os suspeitos de integrarem um esquema…
Durante a campanha eleitoral de 2018, o então candidato a governador, senador Gladson Cameli (PROGRESSISTA),…
Um homem de 41 anos, identificado como Alexandre Romao de Oliveira, foi preso nesta semana…