A Escola Estadual Pedro Martinello, localizada no bairro Montanhês em Rio Branco, tem sido alvo de bandidos por sete vezes neste ano. Somente nesta semana, três furtos foram registrados. A unidade escolar é de ensino fundamental e médio.
Colaboradores da escola dizem que a situação se tornou insustentável e, mesmo com instalação de equipamentos de segurança na unidade, os ladrões não se intimidam com as ações.
Datashow, três notebooks, todos os computadores da sala de informática, objetos de atendimentos para crianças com deficiência, além da merenda escolar, já foram levados pelos meliantes. Aparelhos novos de ar condicionados que seriam instalados nas salas de aula também foram roubados.
Sem os materiais, os profissionais da escola ficam limitados para exercer as atividades para os alunos, que acabam prejudicados nos estudos.
“Nós queremos chamar a atenção das autoridades, pois a situação se tornou insustentável. O policiamento aparece algumas vezes, mas não tem resolvido quase nada”, disse o professor Kennedy de Albuquerque.
Nesta sexta-feira (4) a comunidade escolar e do bairro fez uma manifestação no final da tarde contra a violência e em defesa da educação de qualidade. A passeata ocorre na rua principal da escola.
O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia (PP), assinou o Decreto nº 269/2024, que convoca…
Na madrugada desta segunda-feira, 23, em Cruzeiro do Sul, a Polícia Civil recapturou Adelcivanio Gomes…
O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SEAD) e do…
Consagrado por papéis importantes na TV e no cinema, Juliano Cazarré também é conhecido por…
O presidiário Sandro Júnior Andrade Puerta virou réu no processo que investiga o roubo a…
O PP decidiu acatar o pedido do governador Gladson Cameli, que também é o presidente…