Menu

​​Escola em Rio Branco é alvo da ação de bandidos por sete vezes; três vezes somente nesta semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

fotomanifesto


A Escola Estadual Pedro Martinello, localizada no bairro Montanhês em Rio Branco, tem sido alvo de bandidos por sete vezes neste ano. Somente nesta semana, três furtos foram registrados. A unidade escolar é de ensino fundamental e médio.

Publicidade

Colaboradores da escola dizem que a situação se tornou insustentável e, mesmo com instalação de equipamentos de segurança na unidade, os ladrões não se intimidam com as ações.


Datashow, três notebooks, todos os computadores da sala de informática, objetos de atendimentos para crianças com deficiência, além da merenda escolar, já foram levados pelos meliantes. Aparelhos novos de ar condicionados que seriam instalados nas salas de aula também foram roubados.


Sem os materiais, os profissionais da escola ficam limitados para exercer as atividades para os alunos, que acabam prejudicados nos estudos.


“Nós queremos chamar a atenção das autoridades, pois a situação se tornou insustentável. O policiamento aparece algumas vezes, mas não tem resolvido quase nada”, disse o professor Kennedy de Albuquerque.


Nesta sexta-feira (4) a comunidade escolar e do bairro fez uma manifestação no final da tarde contra a violência e em defesa da educação de qualidade. A passeata ocorre na rua principal da escola.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido