Menu

Primeira pessoa a ser enterrada no São João Batista é desconhecida; documentos foram queimados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Cemitério São João Batista, que fica em Rio Branco, é um dos mais tradicionais da capital acreana. No local, quase 40 mil pessoas já foram enterradas, e os enterros começaram na década de 1940, quando o Acre ainda era território e havia sido anexado ao Brasil há pouco mais de 30 anos.

Procurado pelo ac24horas, os responsáveis do cemitério não souberam informar quais foram os primeiros mortos a serem enterrados no local. “Houve um incêndio há muitos anos e os registros todos foram perdidos. Tudo foi destruído e muitos nomes não temos mais”, explicou Luzanira Mendes, gestora do cemitério.

Anúncio

No local, mais de 30 mil pessoas já foram enterradas, incluindo anônimos e até personalidades públicas como ex-deputados, ex-governadores e educadores e juristas que fizeram história por onde passaram. O espaço recebe mortos desde a década de 1940.

Além da distribuição de água para beber, a Prefeitura de Rio Branco disponibiliza banheiros químicos e, de hora em hora, missas devem ocorrer em lembrança aos mortos. Nas entradas do cemitério, desde a segunda-feira, 31, que tendas foram armadas para a venda de velas, coroas e lanches.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.