O dia de finados tem movimentação intensa nos maiores cemitérios da Capital Rio Branco. O “Urubu 1”, sobrevoou três deles: São João Batista, Jardim da Saudade e o Morada da Paz. Milhares de populares visitam os túmulos de familiares e entes queridos. Com isso, o trânsito fica bastante lento nas proximidades dos cemitérios.
Com o grande número de visitantes, o São João Batista está com as ruas Rio de Janeiro e São Paulo, em frente e ao lado, respectivamente, interditadas para o trânsito de veículos como automóveis e motocicletas. Apenas pedestres têm acesso às vias. São esperadas 7 mil pessoas no local.
Já nas proximidades do Jardim da Saudade, a Estrada Irineu Serra, único acesso ao local, há interdições que garantem pelo menos 500 metros de transito livre aos visitantes. Esses espaços são utilizados para a comercialização por parte de ambulantes eu vendem flores, velas e lanches.
A situação mais complicada em relação ao fluxo de veículos está na Estrada da Floresta, nas proximidades do cemitério Morada da Paz, onde pelo menos 40 mil pessoas são esperadas nesta quarta-feira, dia 2 de novembro. No local, cerca de 13 mil mortos já foram enterrados.
Veja, abaixo, as imagens aéreas dos três cemitérios e das áreas adjacentes.
[This post contains advanced video player, click to open the original website]
Os 7 quilômetros de asfalto feitos pela prefeitura de Rodrigues Alves no ramal que liga…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta sexta-feira (27) uma lei que…
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a covarde agressão de um homem contra…
Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores e jornalistas reuniram-se na noite desta sexta-feira, 27, para…
O nível do Rio Acre continua subindo na capita acreana. Conforme a Defesa Civil, a…
Uma confusão por pouco não termina em tragédia na tarde deste sábado, 28, em uma…