Menu

Valores retroativos do adicional por insalubridade são cobrados do Pró-Saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um processo contra o Pró-Saúde para cobrar os valores retroativos do adicional por insalubridade não pagos aos profissionais deve ser ingressado pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC). Os médicos que trabalham para a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) também serão beneficiados com uma ação similar, buscando os valores corrigidos.


O objetivo é garantir que a classe tenha reconhecido o direito de receber a gratificação no período em que o gestor deixou de pagar, o que faz parte da comprovação do risco vivido pelos profissionais que convivem com possibilidade de sofrerem com a contaminação biológica ou radiológica.

Publicidade

O Sindmed-AC ajuizou um processo contra o governo do Estado em janeiro de 2014 para cobrar a retomada do pagamento do adicional, o que foi julgado procedente, garantindo a retomada do direito a todos os médicos contratados pela Sesacre. Atualmente, o Sindicato busca a readequação dos percentuais pagos aos profissionais, de acordo com a área de atuação.


Neste próximo processo para a cobrança dos valores retroativos ao período em que não estavam sendo pagos, o filiado deverá procurar a banca de advogados da entidade para tirar dúvidas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas