Menu

Após anuncio, governo do Acre continua sem exonerar CECs

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nenhum ocupante de cargo comissionado teve sua exoneração publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 1º. O governador Sebastião Viana prometeu, no mês passado, que 545 pessoas, entre comissionados e servidores com funções gratificadas, estariam numa lista de servidores que seriam desligados do governo.

Diferente do Executivo estadual, mais de 300 exonerações são publicadas no Diário Oficial desde a semana passada, todas de servidores comissionados dos municípios de Porto Acre, Cruzeiro do Sul e Marechal Thaumaturgo e Rio Branco. Nas mesmas edições, nenhum comissionado do Estado foi exonerado.

Anúncio

“Diante desse momento delicado da vida econômica brasileira, da vida administração pública brasileira, quando o governo federal decidiu reduzir os repasses para os Estados e somente o Acre este ano terá perdido R$ 300 milhões. Diante da grave crise previdenciária dos Estados brasileiros”, disse o governador do Acre, Sebastião Viana, ao anunciar os cortes.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.