Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Corpos de acreanos não foram liberados por falta de médico legista

Os corpos dos três brasileiros que morreram em um acidente na rodovia Transoceânica, próximo a cidade de Cuzco, no Peru, na tarde do último sábado, ainda não foram liberados pelas autoridades daquele país porque na cidade peruana, não havia médico legista no final de semana.


De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros do Acre, coronel Carlos Gundim, os corpos do sargento Hussein Rosa Murad, da funcionária Pùblica Maria Amélia Pereira da Silva e de Antônia Lopes Lodi, permanecem no IML de Cuzco onde ainda serão autopsiados.


” Ficamos sabendo que não havia médico legista em Cuzco neste final de semana. Nos informaram que o médico iria hoje de Lima pra lá, para agilizar a liberação. O problema é a burocracia das autoridades peruanas. Lá,o pessoal que estava com eles na viagem é quem está acompanhando esses trâmites. O governo do Acre vai disponibilizar uma aeronave para fazer o traslado até Rio Branco e quando os corpos forem liberados, a gente vai saber quando essa remoção vai acontecer”, explicou Gundim.


O coronel ainda disse que um representante do Corpo de Bombeiros do Acre deve seguir na aeronave que vai até Cuzco buscar os corpos.


A estimativa é que o velório aconteça até a próxima quarta feira (2), na sede do União do Vegetal, no bairro Alto Alegre, em Rio Branco.


Sair da versão mobile