Menu

Candidatos que fariam Enem em escola que foi incendiada são remanejados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os candidatos que estavam lotados para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na escola de Ensino Fundamental Dr. Carlos Vasconcelos, no Segundo Distrito de Rio Branco, serão remanejados para a escola Edilson Façanha, localizada no bairro Novo Calafate. A informação foi divulgada agora pela representante do Enem no Acre, Adriana Lima.


A escola Dr. Carlos Vasconcelos, localizada na Rua Boulevard Augusto Monteiro, rua principal do bairro 15, no Triângulo Velho, foi incendiada no dia 20 de outubro e não possui condições adequadas para comportar os candidatos.

Publicidade

A representante não soube informar a quantidade de candidatos que serão remanejados, mas informou que todos que estavam listados para passar pelo exame na Dr. Carlos Vasconcelos, devem ir para o Calafate, para a escola Edilson Façanha.


Segundo ela, os candidatos devem olhar no site do Inep, no link Cartão de Confirmação (http://enem.inep.gov.br/participante/), para saber a local de prova e também podem baixar o aplicativo.


A apresentação do Cartão de Confirmação nos dias de prova não é obrigatória, mas ele traz importantes informações como: número de inscrição, data, local e horário de realização das provas, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).


Dados do Inep mostram que 64.947 mil participantes do Acre se inscreveram para o exame deste ano. Desse total, 6.305 devem fazer as provas para concluir o ensino médio.


As provas serão aplicadas já neste final de semana, 5 e 6 de novembro. As provas são com 45 questões de múltipla escolha cada uma, e uma de redação. No primeiro dia, serão testados os conhecimentos em ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com tempo total de 4 horas e 30 minutos.


No segundo dia, com o tempo ampliado para 5 horas e 30 minutos, será a vez da redação e das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido