A agenda de Viana acontece desde a quarta-feira, dia 26, com exposições técnicas sobre projetos considerados importantes para o Governo Acre, como o Sistema de Incentivo a Serviços Ambientais do Estado do Acre (Sisa) e ainda, as propostas para a Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD+).
No mesmo dia, Sebastião se reuniu com representantes do Instituto de Inovação para a Terra (EII- em inglês), que atua no estado norte-americano, e que já haviam estado no Acre para conhecer parte da política ambiental.
“Acredito que o governo da Califórnia, que tem um histórico de boas práticas de desenvolvimento e tem buscado cada vez mais isso, possa ser um importante parceiro do Acre”, disse o governador acreano, segundo informou o site da Secretaria de Comunicação do Acre.
Vale lembrar que o Acre pretende reduzir, até 2030, o mesmo quantitativo de emissão dos gases de efeito estufa já reduzido pela Califórnia: 300 milhões/t. “Se o Acre consegue reduzir tudo isso imagina a Amazônia toda”, comentou Jerry Brown, durante o encontro.