A reclamação é a mesma: salários atrasados, alguns com três meses sem receber, e outros já chegam aos cinco. Essa situação é passada pelos funcionários públicos provisórios da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, a maioria deles são das secretarias de obras, agricultura e saúde.
José Vagner está na mesma situação, trabalhava como pedreiro há cinco anos, foi demitido depois de passar três meses sem receber. “O pessoal do supermercado, luz, água, não vão entender a situação que passamos hoje, eles querem receber, e nós queremos receber para pagar. Eles estão tratando nós como cachorros, não explicam”, relatou à TV Juruá.
Uma mulher, que trabalha pela Secretaria de Saúde, afirma que já está prestes a completar cinco meses sem ver a cor do salário, mesmo assim prefere não se identificar, segundo ela, servidor provisório pode ser demitido a qualquer hora.
“Se não fosse nossa família para ajudar nós, nós estávamos passando fome. Tem dia que a gente abre a geladeira e não tem nada, e eles ainda querem que tenhamos calma. Estou muito preocupada, pois quando passar para outra administração não terão responsabilidade nenhuma”, destacou a funcionária.
Adílio Correia trabalha na limpeza pública, ele estava há três meses sem receber, mas nesta terça-feira teve um alívio, ele e a família, a Prefeitura pagou dois dos três meses em atraso. “Deu para pagar uma continhas no supermercado e comprar uma comida para levar para casa, deu uma aliviada boa”, contou.
O setor de administração da prefeitura foi procurado para comentar sobre o caso, mas não informou a quantidade de funcionários que estão nesta situação. A administração informou que até o fim do mandato desta gestão todos os funcionários devem ter seus pagamentos quitados.
Salvar
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…
No próximo dia 10 de dezembro, às 18h, no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do…
Nesta terça-feira, 26, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado votará o…
A decisão do Carrefour de suspender a comercialização de carnes provenientes do Mercosul, sob justificativa…