Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.
O militante do Partido do Trabalhadores, Ramon Aquim, terá que cumprir pena de prestação de serviços à comunidade pelo período de quatro meses por ter chamado, em maio deste ano, pelo Facebook, a deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) de “dePUTAda da balada”.
A sentença é assinada pelo juiz José Augusto Cunha Fontes, do 1º Juizado Especial Criminal da Comarca de Rio Branco, que acatou a proposta do Ministério Público Estadual após audiência de transação penal.
A ofensa de Ramon Aquim contra Eliane ganhou enorme repercussão nas redes sociais à época da postagem. Até mesmo petistas discordaram e se manifestaram contra a atitude do militante.
A decisão judicial informa que o petista terá que cumprir “prestação de serviços à comunidade pelo período de quatro meses, seis horas por dia, uma vez por semana, em uma entidade filantrópica cadastrada na Vara de Execução das Penas e Medidas Alternativas”.
Em sua página no Facebook, Eliane Sinhasique postou: “Essa é a resposta da Justiça Criminal para quem tenta denegrir uma mulher pelas redes sociais.
Que sirva de exemplo para todos que escrevem sem pensar nas consequências de suas palavras!
Ainda tem mais processos cíveis em andamento. Que seja feita justiça!”
Salvar
Salvar
Anúncio
Salvar
Salvar