Menu

Mais da metade dos presos em semiaberto não retorna à Papudinha após liberação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para garantir a segurança dos presos e dos funcionários, após a tentativa de invasão por facções criminosas na Unidade Prisional 4 (UP4), conhecida como “Papudinha” em Rio Branco, a Justiça liberou os 380 detentos do regime semiaberto, porém metade deles não retornou.

O retorno seria na sexta-feira (21), mas devido a reforma na unidade, foi adiado para sábado, porém, apenas 65 retornaram. A invasão ocorreu na última terça-feira (18).

Anúncio

De acordo com a Direção da Papudinha, 245 não retornaram. Desse total, 70 estão sendo monitorados por tornozeleira eletrônica e não precisariam retornar por estarem em situação regular, mas os outros 310 deveriam ter dormido no presídio no sábado.

Segundo a direção, os 245 faltosos ainda não são considerados detentos foragidos, pois entra para esse quadro somente após cinco dias-falta e domingo, ainda de acordo com a direção, não entra para estatística, pois os presos já não dormiam nas celas.

Desde o dia 16 de outubro, o Acre registra uma onda de execuções que, segundo o secretário da Segurança, Emylson Farias, tem ligação com a briga entre duas facções rivais. Uma rebelião no início da semana passada deixou quatro mortos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.