Menu

Presos mortos durante rebelião no presídio de Rio Branco tinham entre 22 a 30 anos, informa segurança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

quartetoOs quatro presos mortos por conta da rebelião nos pavilhões J, L e K do Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde (FOC), na noite de quinta-feira (20), possuem entre 22 a 30 anos.

Benevenuto Lima, Antônio Carlos Alves da Rocha Filho e Edson Silva de Almeida foram mortos no presídio. Cleidson Silva de Souza foi levado gravemente ferido para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Os quatro tinham idade entre 22 e 30 anos.

Anúncio

Os presos se rebelaram e tomaram conta de três pavilhões do presídio. Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) entraram na unidade e, inicialmente, conseguiram retomar os pavilhões L e K. O pavilhão J foi o último a ser controlado.

A briga, segundo as autoridades de Segurança, é devido a disputa por comando de droga entre as facções que operam no Estado.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.