Categories: Destaque 4 Notícias Política

Major Rocha e Luiz Gonzaga participam de audiência no DNIT

Published by
Da redação ac24horas


Os parlamentares tucanos, deputado federal Major Rocha, e o deputado estadual Luiz Gonzaga, participaram nesta sexta-feira, 21, de reunião com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para tratar sobre a recuperação da BR 364 (sentido Juruá) e do Anel Viário em Brasileia.


A reunião contou também com a presença de André Martins – Diretor de Planejamento, Luis Antonio – Diretor de Infraestrutura, Halpher Luiggi Manico Rosa – Diretor Executivo e Erick Moura – Diretor de Infraestrutura Aquaviária.


Os parlamentares questionaram o órgão federal sobre a emenda de bancada, inicialmente com valor de R$ 150 milhões, e após contigenciamento realizado durante o governo Dilma, reduzida para R$ 122 milhões, foi devolvida para os cofres da União por falta de projeto.


De acordo com os representantes do DNIT, a devolução da verba foi decorrente à “falta de tempo hábil”.


“A solução apresentada pelo DNIT foi que realoquemos verbas no PLN 39 (Projeto de Lei de Crédito Suplementar, em favor do Ministério dos Transportes), e em 2017 seja apresentada nova emenda de bancada com indicação de recursos para elaboração do projeto”, destacou Rocha.


Durante a reunião foi questionada ainda a ausência de uma superintendência no Acre do órgão federal, havendo inclusive, reconhecimento por parte da instituição do “histórico de problemas com convênios firmados no Acre”, levando à denúncia de ex-presidentes do DERACRE, por irregularidades nas obras da BR 364.


“O Acre é o único estado da região norte que não possui uma superintendência do DNIT, nos levando a desconfiar que havia um interesse escuso dos governos petistas em firmar convênios entre Governo Federal e Deracre, e assim o Estado administrar a verba encaminhada para o DERACRE”, analisou o deputado federal.


O parlamentar estadual Luiz Gonzaga apresentou também ao Departamento Nacional de Transportes projetos para construção de estradas na região dos municípios isolados (Jordão, Marechal Thaumaturgo, Santa Rosa e Porto Walter).


“Para Marechal Thaumaturgo já existe o projeto para abertura da BR 307, porém os outros três municípios ainda é preciso avançar muito nesta questão e, assim, tirá-los desta situação de isolamento que hoje se encontram”, informou Gonzaga.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Projeto capacitou mais de 30 produtores culturais em Rio Branco

Um projeto voltado para a Produção Cultural capacitou mais de 30 pessoas na última semana.…

04/05/2024

TJ de Roraima é finalista em Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça de 2024

A cartilha “Tô namorando e Agora?”, produzida pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) está…

04/05/2024

Ibama destrói pista de pouso clandestina na Terra Yanomami

Uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) destruiu…

04/05/2024

Cerca de 25% das indústrias se queixam de concorrência desleal no Acre

Falta de matéria-prima, concorrência desleal e elevada carga tributária são alguns dos desafios das indústrias…

04/05/2024

Fãs já se aglomeram em frente a palco do show da Madonna no Rio

Ainda era pouco antes das 9h deste sábado (4), quando dezenas de pessoas correram afobadas…

04/05/2024

‘Usa minhas roupas e ficam melhor nele’: David, filho de Madonna, divide armário com a mãe famosa

David Banda, filho de Madonna, é tão estiloso quanto a mãe! Segundo a própria cantora,…

04/05/2024