Os alunos da escola de Ensino Fundamental Dr. Carlos Vasconcelos, localizada na Rua Boulevard Augusto Monteiro, rua principal do bairro 15, no Triângulo Velho, em Rio Branco, serão transferidos para outras unidades de ensino a partir da segunda-feira (24).
A escola sofreu um incêndio na noite de ontem (20) e foi praticamente toda destruída. Sem possibilidade de comportar os estudantes e funcionários, a Secretaria de Estado de Educação e Esportes (SEE) fará a transferência das atividades escolares para as escolas Lourival Pinho e Terezinha Miguéis. As duas estão localizadas poucos metros após à Carlos Vasconcelos.
Uma perícia foi realizada hoje (21) no local por militares do Corpo de Bombeiros e o resultado, que indicará se o incêndio foi criminoso, está previsto para sair em vinte dias.
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, a escola tem funcionamento somente durante o dia. Pela manhã funciona para o ensino fundamental e a tarde para o Projeto Poronga. São 430 alunos.Quatro pessoas foram presas suspeitas pelo crime, além de um menor de idade.