Menu

Áudio revela negociação entre facção e militares e “treta” entre grupos criminosos no presídio do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um áudio que a reportagem teve acesso mostra o momento em que militares negociavam a entrega de armas e rendição dos detentos que comandaram a rebelião de dentro do presídio Francisco de Oliveira Conde na noite desta quinta-feira. O ac24horas transcreveu o conteúdo. Ouça:


– A gente que tirar os caras que estão baleados aqui dentro e os que estão morto da nossa família – diz um dos membros de facção.

Publicidade

– Positivo! Positivo! Já vão jogando as armas fora que a gente vai passar aqui para o comando para que vocês possam se entregar, ok? – questiona um militar.


– Ok comandante nós vamos jogar as armas, nós quer (sic) tirar só os reféns que estão baleados e os que estão mortos aqui dentro – respondeu.


– Joga as armas tudo no corredor p… – insiste o comandante da negociação.


– A gente não vai ganhar nada comandante, a gente vai se entregar na moral, a nossa treta não é com vocês. A gente vai entregar as armas, só que tem pessoas baleadas e morto aqui já.


A conversa entre um comandante pela negociação e um dos membros da facção criminosa que iniciou o motim nos pavilhões L, J e K, confirma que os presos tinham armas e munições. Confirma também o que já foi divulgado, a existência de mortos entre os detentos.


De dentro do presídio, o líder da facção que, supostamente é do Comando Vermelho, afirma através de gíria que a “treta” [briga] não é com os militares, mas entre as facções como vem informando a cúpula da segurança pública estadual.


Três detentos de nomes ainda não divulgados morreram na rebelião desta noite e quatro ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido