Menu

“Boato” causa pânico e cancela aulas na Cidade do Povo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um suposto toque de recolher causou correria na manhã desta quarta-feira, 19, na Cidade do Povo. Isso porque mães e pais de alunos foram até as escolas para buscar os filhos temendo que tiroteios e mortes ocorressem na comunidade. A informação teria circulado em grupos de WhatsApp da comunidade e causado pânico.

Sobre isso, a Secretaria de Educação e Esporte (SEE) informou que tudo não passou de um boato e que a situação é controlada. Além disso, explicou o órgão, apenas duas mães procuraram as escolas, que são duas, e, diante do clima em que ficou a comunidade escolar, todos os demais alunos foram mandados para casa.

Anúncio

Com a situação, homens do 2º Batalhão da Polícia Militar reforçaram o patrulhamento em toda a Cidade do Povo. Homens do Exercito também serão colocados nas ruas da Capital e interior, e principalmente na área de fronteira para evitar que novos episódios com tiroteios e agressões possam ocorrer.

Eventos criminosos como os do Acre ocorrem em diversos estados do país, e começaram no Rio de Janeiro, onde grupos criminosos como o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital (PCC) declararam guerra para marcar posição no comando do tráfico de drogas. O Acre, por ser porta de entrada dos entorpecentes, não ficou de fora.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.