Menu

MPAC sedia encontro nacional sobre indicadores estratégicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nos dias 20 e 21 deste mês, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza no Acre o Workshop de Indicadores Estratégicos Nacionais, que vai reunir representantes de todas as unidades do Ministério Público brasileiro. O evento começa na quinta-feira, a partir de 8:30h, no auditório do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), em Rio Branco.

Antes do início das atividades, o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto vai conduzir uma sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, que terá a presença do conselheiro do CNMP, Orlando Rochadel Moreira.

Anúncio

Com o encerramento da sessão, o conselheiro Orlando Rochadel, que preside a Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, fará a abertura oficial do encontro.

A programação prevê palestras, dinâmicas, entre outras atividades, entre as quais, a apresentação da Resolução do CNMP, que trata do planejamento estratégico nacional do MP.

Também será feita uma exposição do Fórum Nacional de Gestão (FNG), que tem por objetivo promover o debate, o estudo, a análise, a discussão, a harmonização, a articulação e a implementação das melhores práticas de gestão para o suporte às atividades-fim do Ministério Público brasileiro.

Gestão em Pauta e Reunião de Acompanhamento Tático-Operacional

Ainda no dia 20, mas no período da tarde, o MPAC estará promovendo outros dois eventos: Gestão em Pauta entre membros da Secretaria Geral do CNMP e os diretores da Instituição, sendo finalizado com a presença do procurador-geral Oswaldo D’Albuquerque.

O outro é a 9ª Reunião de Acompanhamento Tático-Operacional, que tem como objetivo a pactuação do modelo de governança e seus desdobramentos estratégicos, alinhados à Lei Orgânica do MP e à Resolução 147/2016 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o planejamento estratégico nacional do Ministério Público.

O procurador-geral fará a abertura e exposição sobre a nova dinâmica de acompanhamento e responsabilidades compartilhadas para resultados, além de lançar o Banco de Projetos e Prêmio MPAC, que vai reconhecer práticas bem-sucedidas no âmbito do MP acreano.

Logo em seguida, o conselheiro Orlando Rochadel irá proferir uma palestra sobre o tema ‘ Inovar para o Cidadão: o desafio de criar experiências que gerem valor’.

Outro palestrante da reunião será o presidente do Conselho Nacional de Corregedores- Gerais do Ministério Público e corregedor-geral do MP do Rio Grande do Sul, procurador de Justiça Ruben Giugno Abruzzi, que vai falar sobre corregedorias e controles internos.

A programação também inclui uma apresentação sobre a política de segurança institucional do MPAC, dos serviços do Centro de Atendimento à Vítima (CAV) e do Núcleo de Atendimento Psicossocial em Dependência Química (Natera), e de resultados e desafios dos Centros de Apoio Operacional do MPAC.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.