Integrantes de sindicatos, centrais sindicais e movimentos da sociedade civil organizada queimaram bonecos dos deputados federais Major Rocha (PSDB), Alan Rick (PRB), Flaviano Melo (PMDB) e Jessica Sales (PMDB) em frente ao Palácio Rio Branco, nesta quarta-feira, em protesto contra os quatro parlamentares acreanos que votaram a favor da Proposta de Emenda à Constituição 241, apelidada de PEC da Morte. Antes de colocarem fogo nos bonecos, os manifestantes afixaram cartazes com a palavra “traidor”.
A professora Madge Porto, do Sindicato dos Docentes do Estado do Acre (Adufac), considera que a PEC, aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados, fere a Constituição Federal e prejudica, principalmente, a classe mais pobre que depende de serviços como Saúde e Educação.
“O objetivo dessa nossa manifestação é demonstrar indignação com essa PEC que institui o congelamento dos investimentos pra Saúde, pra Educação,pra Assistência Social, e que não verdade não é um congelamento, vai ser uma redução ao longo de 20 anos do investimento de recursos”, lembra.
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), veio…
A investigação sobre a participação de coronéis do Exército na tentativa de golpe que culminou…
Mais da metade dos brasileiros (55% do total) espera gastar até R$ 4 mil com…
O desembargador Luiz Camolez, do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC), foi entrevistado…
Uma mulher que buscava atendimento na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, teve sua motocicleta…
Um desentendimento entre dois pastores evangélicos na noite desse domingo, 6, terminou em agressões, prisões…