Categories: Destaque 3 Notícias Política

Membros de facções criminosas invadem presídio na capital

Published by
Da redação ac24horas


A situação foi tensa nas imediações da Unidade Prisional 04, a Papudinha, local onde detentos no semiaberto cumprem pena. Segundo informações repassadas por membros da Segurança Pública que não quiseram se identificar, homens fortemente armados invadiram o presidio no inicio da noite desta terça-feira, 18, e começaram a atirar contra agentes penitenciários e detentos pertencentes a facções criminosas rivais.  Detentos e agentes correram para dentro da Unidade e se trancaram nas celas.


Rapidamente, homens do Batalhão de Operações Espcial, cuja sede tática fica ao lado da Unidade Prisional, foram acionados e iniciaram uma intensa troca de tiros com os bandidos. Por cerca duas horas,  tiros foram ouvidos de dentro do presídio. O bando armado conseguiu dominar apenas uma parte da Unidade Prisional. A área ficou cercada pelas forças de segurança.


Momento depois, as forças de segurança conseguiram dominar a situação. “Três detentos foram feridos e conduzidos ao Pronto Socorro. Armas e munições foram apreendidas, pessoas envolvidas no episódio já estão presas”, informou a assessoria da Sesp.


Troca de tiros assustou pedestres e motoristas


Nos primeiros momentos do confronto, os tiros foram ouvidos nas imediações da Chácara Ipê e bairro Tucumã. Como a residência do governador fica na chácara Ipê, o local foi isolado pela segurança particular e estadual.


Com os disparos, centenas de motoristas tiveram que deixar seus carros na pista e começaram a correr sem direção, tentando fugir dos tiros.  Os disparos foram ouvidos por moradores do bairro Tucumã, que rapidamente trancaram as suas casas. O trânsito na região ficou congestionado. Todas as unidades de policia foram deslocadas para o local.  Oficialmente, a Secretaria de Segurança ainda não se pronunciou. Segundo informações repassadas por agentes penitenciários, existem pessoas feridas na ação.


Antes do confronto no presidio, duas mortes foram registradas na periferia de Rio Branco. Uma ocorreu no conjunto Aroeira, região do bairro Calafate. Um homem foi alvejado com oito tiros. A outra foi registrada no Residencial Santa Cruz, região do Apolonio Sales.


As informaçoes ainda são poucas, mas segundo apurado, quatro indivíduos armados em um táxi, realizaram diversos disparos contra a vítima identificada como Marcos Costa Martins, que não resistiu e foi a óbito ainda no local.


Com mais esses dois óbitos registrado durante esta noite, já são sete mortes registradas em cerca de 48 horas.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Dólar fecha abaixo de R$ 5,10 pela primeira vez em três semanas

Impulsionado pelo alívio global, o mercado financeiro teve um dia de forte recuperação. O dólar…

03/05/2024

Casas sofrem 2ª punição por Prova de Resistência de A Grande Conquista

Michael e Fellipe Villas continuaram na disputa pelo carro 0 km e as Casas Verde…

03/05/2024

Gladson Cameli anuncia obras de revitalização do Teatrão em Rio Branco

Após várias polêmicas em torno do assunto, o governador do estado, Gladson Cameli, usou as…

03/05/2024

Governo coloca CBMAC à disposição do governo do Rio Grande do Sul

A tragédia no Rio Grande do Sul já é considerada a pior da história. As…

03/05/2024

Lula sanciona marco legal dos jogos eletrônicos no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta sexta-feira (3), o marco legal para…

03/05/2024

Reunião no Progressistas define aliança com PL e chapa Bocalom e Alysson está definida

A Executiva Municipal do Progressistas se reuniu a portas fechadas na sede do partido, nesta…

03/05/2024