Servidores da Saúde começam manifestação por melhores salários em frente ao Palácio Rio Branco

Por
Luciano Tavares, da redação ac24horas


Dezenas de servidores da Saúde do Acre já se concentram em frente ao Palácio Rio Branco, no Centro da capital, para uma manifestação contra o Governo do Estado. Eles usam apitos e faixas com mensagens pedindo valorização. Caso o governo não sinalize com uma negociação até o meio-dia, os servidores entrarão em greve por tempo indeterminado, informou Adailton Cruz.


Daqui a pouco, comandados pela direção do Sintesac, eles seguem para o prédio da Secretaria de Saúde, localizado no antigo Banacre. Depois, o movimento realizará um protesto na frente da Casa Rosada, onde funciona o gabinete oficial do governador Sebastião Viana.


Pelo menos três mil trabalhadores devem cruzar os braços. Isso representa 50% dos quadros da Saúde Estadual. O Sintesac reivindica, entre outras coisas, a reposição linear das perdas salariais em 25,98%, incorporação das gratificações ao vencimento base dos trabalhadores, criação dos cargos de especialista de nível médio e superior e melhores condições de trabalho nas unidades de saúde, além do retorno dos servidores irregulares para o PCCR.


Compartilhe
Por
Luciano Tavares, da redação ac24horas