Menu

Semsa realiza vacinação antirrábica neste sábado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A secretaria Municipal de saúde de Rio Branco, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, realiza neste sábado, mais uma etapa da vacinação antirrábica em três pontos da cidade: em frente a Unidade de Referência de Atenção Primária – URAP Roney Meirelles, no Conjunto Adalberto Sena, em frente a Academia Corpo Ativo, e em frente a Praça do IFAC, no Conjunto Xavier Maia. A vacinação será das 9 às 16 horas.


Devem ser levados para vacinação cães e gatos com mais de três meses de idade. Os donos devem portar as carteiras de vacinação.

Publicidade

A vacinação será feita por médicos veterinários e técnicos do Centro de Zoonoses e alunos do Curso de Medicina Veterinária da UFAC.


Desde o início da vacinação antirrábica 2016, em agosto, já foram vacinados 32 mil cães e gatos. A meta deste ano, é vacinar mais de 45 mil cães e gatos das zonas rural e urbana de Rio Branco. Em 2015, foram vacinados 48.286 animais da zona rural, urbana e ribeirinha.


No Acre, o último caso de raiva foi registrado em 2000. Além da vacinação, os animais da zona rural também são vacinados. O coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Everton Arruda, explica que a zona rural concentra uma grande quantidade de cães e gatos e merece atenção especial devido à incidência de morcegos, transmissores de raiva. “Os morcegos podem contaminar o gado e a raiva pode chegar aos cães e gatos, colocando a vida humana em risco”, ressalta.


O próximo ponto de vacinação será na Cidade do Povo, em data a ser confirmada. E diariamente a vacinação pode ser feita no Centro de Zoonoses, na AC 40.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido