Dezenas de advogados realizaram nesta sexta-feira, 14, na frente do prédio da Delegacia da 3ª Regional, no bairro Aeroporto Velho, uma manifestação contra uma escrivã de polícia que teria sacado uma arma para advogada Valdete Souza. A suposta ameaça teria ocorrido dentro da delegacia quando a advogada acompanhava o caso de um cliente.
O fato foi denunciado pela própria advogada à Comissão de Prerrogativas do OAB no Acre, que conduziu o ato de desagravo.
A Secretaria de Polícia Civil instaurou um procedimento interno para apurar o caso.
O delegado Alex de Souza Cavalcante, corregedor da instituição, informou que entende o protesto, que é um direito dos advogados, porém quis evitar qualquer “julgamento precipitado”.
“A gente não pode fazer julgamento precipitado. O fato está sendo devidamente apurado pela Corregedoria e a gente só vai ter um posicionamento sobre o que ocorreu depois da conclusão do procedimento. Todas as providências pra apurar o fato estão sendo tomadas. Não tem como a gente dar um posicionamento até que as investigações avancem”, disse o delegado.
Por outro lado, o presidente da OAB, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, repudiou a suposta ameaça ao considerar o ato da escrivã um “crime de coação moral e cerceamento dos direitos”.
“O fato é controverso. A escrivã sacou a arma contra uma profissional da advocacia e isso é inadmissível. A OAB analisou, ouviu a advogada, ouviu testemunhas e a Comissão de Prerrogativas esteve presente na instauração da representação administrativa da Corregedoria”, afirmou o presidente da OAB.
O apresentador João Silva, de 20 anos, falou sobre o estado de saúde do pai,…
Um homem de 25 anos,C.N.S, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada de…
Um dos pilares para boa cultura do café, que vai resultar em um produto de…
Falar de café é ver os olhos de José Leite brilharem. Não é para menos,…
Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 22 de novembro, o edital do…
O filme O Dia Que Te Conheci, do diretor mineiro André Novais Oliveira, será exibido…