Em nota a Associação dos Delegados de Policia Civil do Estado do Acre (Adepol) informou que a transferência do Delegado de Policia Civil Karlesso Nespoli ocorreu em conjunto com várias outras amplamente divulgadas no Diário Oficial do Estado, principalmente em Rio Branco.
O esclarecimento da Associação em apoio ao delegado já consta na matéria divulgada na manhã de hoje pelo ac24horas. A Associação entendeu que a reportagem preferiu “trilhar os caminhos da ilação e da macula à honra do ilustre Delegado”.
A nota acrescenta mais uma informação amplamente divulgada pelo ac24horas que o delegado, quando estava coordenando o DIC, tão logo tomou conhecimento dos fatos supostamente praticados por pessoas ligadas ao seu departamento, comunicou à corregedoria.
O delegado Cleyton Videira dos Santos conclui que a Associação tem acompanhado fatos que envolvem seus associados, em especial “os que venham a atentar contra a honra e dignidade, afronta estas que serão objeto de interpelações na esfera judicial”, disse.