Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Dupla que fez sexo e matou homossexual em Rio Branco cumprirá 47 anos de prisão

Dois homens, acusados de cometerem, juntos, latrocínio com um homossexual em maio deste anos cumprirão um total de 47 anos de prisão. A decisão está no Diário da Justiça do Acre, e foi assinada pelo juiz da 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, Cloves Ferreira, alegando “dolo intenso” e “perversidade”.


Segundo o processo, a vítima mantinha relações sexuais com os criminosos, momento em que foi assassinado para que tudo fosse levado. Além de eletrodomésticos do homossexual, um veículo modelo Fox também foi utilizado para a realização do crime.


De acordo com os autos, o crime ocorreu com claros requintes de crueldade, uma vez que os condenados teriam primeiro imobilizado a vítima durante ato sexual, amarrando-a em seguida e finalmente inserindo em sua cavidade bucal uma “meia esportiva”, provocando-lhe a morte por “asfixia”.


Após o crime os acusados teriam empreendido fuga com vários objetos e produtos eletrônicos, além do próprio automóvel da vítima; caracterizando, assim, a prática de latrocínio – quando o homicídio serve como meio para a concretização do crime de roubo.


Segundo o Tribunal de Justiça, os réus também tiveram negado o direito de apelar em liberdade, mas ainda podem recorrer da sentença junto à Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre.


Sair da versão mobile