Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito em Capixaba, Zé Augusto diz que vai fazer uma gestão progressista e mais humana

????????????????????????????????????

Prefeito em Capixaba, Zé Augusto diz que vai fazer uma gestão progressista e mais humana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito eleito do município de Capixaba, José Augusto, afirmou ontem à tarde, em Rio Branco, em visita à redação do ac24horas,que vai realizar uma gestão progressista e mais humana. “É possível governar obtendo resultados sem virar as costas para a população que não deseja muita coisa, apenas a atenção do poder público”, disse Zé Augusto.


Montando a equipe de assessores jurídicos e de planejamento que fará parte do processo de transição, o prefeito afirmou que ainda não sabe as reais condições que irá receber o município e adiantou que já cumpre agenda buscando parcerias nos órgãos públicos.

Anúncios


“Já estivemos no INCRA e no DERACRE estabelecendo um diálogo para firmar parcerias em benefício para nossa população rural. Semana que vem vou a Brasília conversar com nossa bancada federal na busca de porta em porta recursos para educação, saúde, infraestrutura, esporte e cidadania”, garantiu o prefeito.


unnamed-2Na área econômica, um dos principais gargalos dos municípios, o prefeito afirma que com o insucesso da Álcool Verde (isenta do pagamento de impostos por 15 anos), a alternativa será de fortalecer o agronegócio e incentivar a bacia leiteira. “Queremos recuperar o título de cidade mais produtora de leite e agregar valor aos produtos derivados”, acrescentou. Para isso, Zé Augusto vai buscar ajuda do governo estadual e federal.


“Nós temos a SUDAM que já garantiu ajuda e no Ministério da Agricultura, contaremos com o apoio do Ministro Blairo Maggi que é do nosso partido”, disse o prefeito eleito.


Acredito que com o nosso esforço, a parceria com os produtores e a ajuda da bancada federal, especialmente do nosso senador Gladson Cameli, vamos avançar muito nesse setor que é fundamental para o fortalecimento de nossa economia”, acrescentou.


O prefeito eleito garantiu que vai permanecer com a principal festa do município que é o Rodeio, mas prometeu agregar ao evento ações da área de produção e negócios, que tornarão a Feira mais atrativa e de potencial econômico.


“Nós vamos intensificar a parceria com o SEBRAE e chamar mais parceiros, a Embrapa, o Banco do Brasil, Caixa Econômica e Basa, focar a programação com entretenimento e nos setores de agricultura e pecuária”, prometeu.


Zé Augusto foi eleito com 35,71% dos votos válidos. Ele coligou com o PTB, PPS e o PMDB. “Não vou decepcionar a população de Capixaba com quem desejo trabalhar com muitas parcerias”, concluiu o prefeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido