Ao menos 12 governadores, incluindo Sebastião Viana, do Acre, se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEMRJ), na manhã desta terça-feira, 11. A agenda tem como objetivo retomar discussões sobre projetos que influenciam na arrecadação dos estados.
Entre os tópicos da reunião, os governadores querem discutir o projeto de lei que valida os benefícios fiscais concedidos pelos Estados, a “guerra fiscal”, e acaba com a obrigatoriedade de que esses incentivos sejam aprovados por unanimidade pelo Confaz. O projeto está parado desde o ano passado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara.
Segundo Maia, os governadores foram orientados a conversar com suas bancadas para tentar um acordo que leve à aprovação do projeto. “Pelo que eu senti, a maioria dos governadores não posso dizer todos porque nem todos estavam aqui , é a favor desse projeto. Se tiver um acordo podemos votar na primeira semana de novembro”, disse o presidente da Câmara, em entrevista ao site Valor Econômico.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…
A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…