Com direito a bolo, festa e sorteios, os servidores do Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), o Pronto Socorro de Rio Branco, comemoraram nesta sexta-feira, 07, o aniversário de 60 anos da unidade.
O Pronto Socorro é a unidade referência no Estado na emergência e urgência e atendimentos de alta complexidade. É para a unidade que convergem todos os casos de atendimentos complexos na saúde pública. Para tornar esse serviço possível, sem que haja interrupção, a unidade conta com 2.252 servidores, que trabalham em sistema rotativo, uma estrutura com 280 leitos, dos quais 18 leitos de UTI, quatro salas de cirurgias, 160 médicos de 26 especialidades diferentes.
O diretor geral do Pronto Socorro, médico Fabrício Lemos, que está há nove meses no comando do hospital, destaca a unidade da equipe da unidade, além da busca por mais capacitações que tem por finalidade a otimização no atendimento.
Ao falar sobre as obras do novo Pronto Socorro, ele lembrou que R$ 18 milhões serão liberados até março para a conclusão da obra. “Dois andares da verticalização já funcionam e já temos R$ 4 milhões em conta do Bird pra gente começar a ter andamento a partir de fevereiro o resto da verticalização”, afirma.
O secretário de Saúde do Estado, Gemil Junior, que esteve presente no aniversário, lembrou que o Huerb tem servido de referência a várias unidades não só no Acre, mas a outros estados. Ele também salientou a importância da humanização no atendimento no hospital, uma das marcas alcançadas nos últimos anos.