As fortes chuvas dos últimos dois dias causaram transtornos em alguns pontos da cidade. Na quinta feira, o volume registrado em Rio Branco foi de 42 milímetros em apenas 50 minutos. Com isso, já nas primeiras horas desta sexta-feira, 07, o prefeito Marcus Alexandre Viana visitou os pontos críticos para conferir os problemas ocasionados e as soluções já em andamento. Equipes da prefeitura realizavam serviços nos conjuntos Tucumã, Tangará e Esperança e bairro Wanderley Dantas.
No Tucumã, onde a Avenida Oeste ficou alagada, o trabalho começou cedo. Os homens e máquinas da SEMSUR e EMURB desobstruíram os dispositivos de drenagem das águas da chuva. Para aumentar a vazão, os canos de 40 centímetros de diâmetro dos bueiros serão substituídos por outros de 80, evitando novos transbordamentos.
De acordo com o coronel George Santos, chefe da Defesa Civil Municipal, a previsão é de mais chuvas nesta primeira quinzena de outubro.
O prefeito destacou que o trabalho de desobstrução dos dispositivos de drenagem nos pontos críticos foi acelerado e que há equipes da SEMSUR e EMURB de plantão nos finais de semana para o caso de novos transbordamentos do sistema de drenagem de chuvas. “Eu estava em Brasília e cheguei de madrugada. Mas, logo que soube dos problemas já determinei as ações a serem tomadas. É hora de redobrar o cuidado com a manutenção da cidade e manter equipes de plantão para que os moradores tenham assistência de imediato em momentos como o de ontem, com uma grande chuva”.
Galvão Bueno mostrou que, além de narrador, também se arrisca como baterista. Durante a comemoração…
A modelo Ana Paula Minerato, acusada de fazer comentários racistas contra a cantora Ananda, do…
Os famosos se reuniram em família e com amigos para curtir o Réveillon 2025. No…
O primeiro dia do ano é considerado o dia mundial da paz. Foi criado pelo…
A expectativa de público de cerca de 40 mil pessoas foi superada na festa da…