Menu

Após assembleia, bancários encerram greve no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os bancários do setor privado, Banco do Brasil, Caixa e Banco da Amazônia aprovaram, nesta quinta-feira (6), o fim da greve que durou 31 dias. Os trabalhadores se reuniram no final desta tarde para avaliar as propostas da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aceitaram e encerram a greve.

Com o fim do movimento, todas as agências bancários abrem normalmente nesta sexta-feira (7) no Acre. A Fenaban propôs aos trabalhadores um reajuste nominal de 8% nos salários e abono de R$ 3,5 mil. Além do reajuste e do abono, os bancos ofereceram reajuste de 10% no vale refeição e no auxílio creche-babá e 15% para o vale alimentação. Em 2017 haveria a correção integral no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado, com aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas.

Anúncio

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Acre (Seeb-AC), 47 agências estavam fechadas em todo o estado. O número de agências fechadas representava mais de 80%. Cerca de 600 bancários ficaram de braços cruzados por conta da paralisação, o que representava mais de 50% da categoria, que chega a quase 1,1 mil profissionais.

O REAJUSTE DOS BANCÁRIOS
Em 2016
> Aumento de 8%
> Abono de R$ 3.500
> Reajustes de 15% no vale­alimentação e 10% no vale­refeição e no auxíliocreche
> Abono dos dias parados na greve
Em 2017 > Aumento real de 1%

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.